Manoel Benvindo Pinheiro Neto foi condenado a 10 anos e 6 meses de reclusão por atropelar e matar Maisa Souza da Silva, que sofreu lesões graves, incluindo a amputação de membros inferiores, ficando internada em estado de coma por quase dois meses antes de falecer. No momento do crime, Manoel dirigia embriagado.
O crime ocorreu em 6 de janeiro de 2014, quando o acusado, dirigindo um carro em alta velocidade, invadiu o canteiro central da avenida Coronel Teixeira, na zona oeste de Manaus, e atropelou Maisa que sofreu lesões graves, incluindo a amputação de membros inferiores, ficando internada em estado de coma por quase dois meses antes de falecer.
Segundo a denúncia formulada pelo Ministério Público com base no Inquérito Policial, a velocidade do veículo era de aproximadamente 130 km/h, mais que o dobro do permitido para a via.
Manoel foi interrogado por videoconferência, em razão de encontrar-se internado em uma clínica de reabilitação e tratamento de dependência química.
Ele foi condenado a pena 10 anos e 6 meses de prisão com regime inicial para cumprimento da pena fechado. O juiz negou ao réu o direito de recorrer em liberdade e decretou a prisão imediata para o início do cumprimento da sentença.
A partir da publicação do mandado de prisão no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), Manoel Benvindo Pinheiro Neto passa a considerado foragido da justiça.
Da sentença ainda cabe recurso.
Com informações da assessoria